terça-feira, 14 de outubro de 2008

FERIADO... você tem certeza?

Final de Semana e feriado ao mesmo tempo, nos mesmos dias...? Não entendi!
Sou um brasileiro comum e muito acostumado com as emendas. Tipo, é feriado na terça e não tem aula 4a, 5a, 6a, sáb, dom...
No Japão é bem diferente. Lá os trabalhadores às vezes têm + ou - 1 semana de férias.
Nós brasileiros, já nos acostumamos com as folguinhas periódicas. Principalmente os estudantes.
E é por causa disso que nesse último fim de semana percebi as reclamações dos colegas sobre o feriado da famosa semana do saco cheio.

"Onde já se viu, um feriado cair bem no sábado e domingo!"
Realmente... o mundo tá acabando.

Mas dou meu parabéns para o Mato Grosso do Sul (atrasado). 11 de outubro comemoramos a separação do estado (não somos mais Mato Grosso, ouviu pessoal de São Paulo!!!?)

E nesse “niversário de separação” sul mato-gossense, eu fui presenteado com a visita da minha linda namorada, diretamente de Brasília. Pelo menos o feriado estranho me deu algumas vantagens. Mas ainda assim reclamo como todo brasileiro: “o feriado podia ser maior”.