segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições ontem... curiosidades!


Ontem o lance de trabalhar nas eleições foi bom por algumas características que sempre gostei: conhecer pessoas, rever conhecidos, estudar o comportamento do ser humano (em específico no dia de eleição). Bem produtivo, não me arrependo!


Elogios ao nosso sistema de urna eletrônica. Como é prático.

Pena que a tecnologia de votação digital, testada em Fátima do Sul, não teve resultados tão bons. (Mais... http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=237457)

O engraçado na minha sessão foram os homens que vieram votar bêbados. Uns 4.
O cheiro de cachaça era terrível .
Eles entravam cambaleando e iam direto para a urna e nem faziam cadastro.
Um deles ficou me olhando mó tempão antes de responder quando pedi o documento eleitoral. Depois de tanto tempo, me deu todos os documentos e carteira. “Carteira não preciso senhor, só seu título de eleitor”. “Título de eleitor? Que isso?”

Outro mico memorável foi o meu. Na minha inexperiência e depois de presenciar um senhor brigando com a gente, por ter perdido o documento de identidade na nossa sala, eu saí da sala e me dirigi para as filas que se formavam em frente a sala: “pessoal não precisa do RG. Só queremos o título de eleitor.” Falei isso para que nenhum problema igual acontecesse. Mas na verdade precisava sim da Identidade, para conferir se a pessoa que estava votando era ela mesma.
Depois só ouvi um senhor de outra sala reclamar: “para que o RG? O menino ali avisou que não precisa. Vocês estão me achando com cara de palhaço!?”

Coisas curiosas aconteceram nesse dia de eleições:
Aqui no bairro o candidato a vereador, Robson Martins, estava sendo procurado pela polícia Federal em frente a sua casa. Lá na escola, estava o bafafá. Sua mulher foi presa e ele não foi achado. Parece que encontraram dinheiro com eles e títulos de outras pessoas.

Na cidade da minha avó, onde minha tia concorreu e ganhou como vereadora, o candidato a prefeito Sadao foi impedido de votar de tanto processo na justiça contra sua administração anterior na cidade. Como um cara desse ainda se candidata? E pior, como consegue tantos votos ainda?

É... eleições continuam sendo eleições.

Ps: Assistam hoje o programa especial do CQC, da Band, às 22h (sobre eleições). Pelo que li durante a semana, será muito bom.

Nenhum comentário: