quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2000 e 9!

Um bom ano novo a todos!
Que tenhamos um 2000 e 9 Fenomenal!
Tirando umas férias em Brasília e do blog também.

abração apertado!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Livros lidos (2008)




Nesse ano algumas páginas foram lidas...

Eis aqui a lista, dividida por áreas.


ps: em 2007 havia lido 22 livros, nesse ano foram aproximadamente 40 (evolução)!


Clássicos/Literatura
Matéria de Poesia (Manuel de Barros)
A Morte de D. J. em Paris (Roberto Drummond)
Madame Bovary (Gustave Flaubert)

Faculdade/ Jornalismo
Detonando a Notícia (James Fallows)
Caso Escola Base - Os Abusos da Imprensa (Alex Ribeiro)
Jornalismo Científico (Fabíola de Oliveira)
Como escrever Artigos Científicos (Ítalo de Souza Aquino, Ph. D.)
Linguagem Jornalística (Nilson Lage)
Estrutura da Notícia (Nilson Lage)
A reportagem – teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística (Nilson Lage)
50 anos de Luz, Câmera e Ação (Edgar Moura)
A Sangue Frio (Truman Capote)
Rumos do Jornalismo Cultural (070 4497 R937) Summus editorial


Teatro
Chaplin – por ele mesmo
O que é teatro (Fernando Peixoto)
Édipo rei (Sófocles)
Esperando Godot


Motivação e Capacitação
Você quer falar melhor? (Pedro Bloch)
Estudar – O Caminho para o Sucesso (Falber Freitas)
Você quer falar melhor? (Pedro Bloch)
Superdicas para falar bem em conversas e apresentações (Reinaldo Polito)


Teologia
Etapas na vida de um líder (Robert Clinton)
Pregação – Homem e Método (Stand North)
Atos – Evangelismo em Ação (Glover Shipp)
A Origem da Bíblia (editor Philip Wesley Comfort)
Entre Dois Senhores (Mauro Clarck)
Coração Dividido (Mauro Clarck)
A família do discípulo de Jesus (Álvaro Pestana)
O mistério do Reino de Deus (Bryan Bost)
De Casa em casa (Bryan Bost)
Deus e o Dinheiro (Bryan Bost)
O cordeiro e seus inimigos (Rubel Shelly)
Ditados Paulinos e Corintios (Álvaro Pestana)
Fixando os olhos em Jesus – a carta aos hebreus (Randal Matheny)
Os provérbios do Diabo (Álvaro Pestana)
Você – a melhor idéia de Deus (Max Lucado)

Outros
Último Adeus de Sherlock Holmes
Uma história da leitura (Alberto Mangel)

PERENES (LIVROS DE CABECEIRA)
Bíblia
Desperte o Gigante Interior
Viva Mais e Melhor (Arno Gehrk)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Dorotéia


Dorotéia está de volta!
Grupo Campo Grandense que se baseou na peça de Nelson Rodrigues. Muito elogiada, esse espetáculo já passou por vários festivais e agora com o Fundo de Investimento a Cultura (FIC) se apresenta novamente na capital.
Dias: 20 e 21 de Dezembro
Horário: 20 horas
Local das apresentações: Pontão de Cultura Guaicuru
Rua 13 de Maio, 727 vila Santa Dorotéia
Entrada gratuita
Vou tentar ir domingo...
É isso galera:
VÁ AO TEATRO!
INCENTIVE À CULTURA!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Assisti!

Capote
Humano e fiel à vida do jornalista que revolucionou a maneira de escrever. Um excelente filme, principalmente para quem leu A Sangue Frio! Filme que deu a Philip Seymour Hoffman, o oscar de melhor ator. Ele interpreta muito bem o escritor que tinha voz nasalada e com jeito de criança.



"Entender um artista, suas mutações, suas loucuras e sua complexidade não é fácil. Assistir o filme "Capote" também não. Somos levados para dentro da cabeça desse personagem real que, na esteira do sucesso como escritor, tem a atenção chamada por uma dupla de criminosos que cometeram um brutal assassinato numa pequena cidade do Kansas.Ele pega suas coisas e se muda para a cidade a fim de entrevistar os assassinos. O pior é que acaba desenvolvendo laços com os bandidos. Laços quase que afetivos. Conforme o escritor vai entrando na vida dos criminosos, vamos percebendo dois seres humanos e numa determinada altura não sabemos mais se continuamos a condená-los ou não. Perturbador!A entrevista rende um livro e um questinamento: é ético ou não se apoderar da história das pessoas e ganhar dinheiro em cima delas? Será Capote um guardião da memória desses dois assassinos ou um usurpador?Estou completamente convencido que Philip Seymour Hoffman, depois desse filme, entrou para a lista dos atores mais geniais que já tive a oportunidade de ver atuando. De uma figura pesada, lenta e de voz grossa, ele se transforma num homossexual leve e delicado. Coisas que só um grande ator conseguiria: se tornar completamente outro, sem deixar rastros de si mesmo."


A Arvore dos Sonhos
O título em português não muito a ver com o original - The War.
Uma boa crítica à guerra, é bem emocionante o filme, cheio de lições e é bem legal ver a interpretação de Elijah Wood (de Senhor dos Anéis) criancinha.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Seriado nas férias

Nas férias é legal porque tudo o que fazemos não é “perda de tempo”. O que mais curtimos, podemos aproveitar ao máximo e não vai tomar o precioso tempo de estudo, trabalho e semelhantes. Eu, por exemplo, estou diminuindo os nomes da minha lista de filmes "ASSISTIR" e vendo também umas séries americanas que eu adiava a um tempinho já.


São elas:
Dexter

Mostra o dia-a-dia de um legista da polícia americana de Miami que é serial killer de serial killer. Entendeu? Ele tem uma fascinação por sangue e assassinato e canalisou isso para matar quem mata os outros. Os episódios têm muita narração do ator principal (Michael C. Hall) e alguns diálogos em espanhol, por causa do cenário. Explora bastante o lado psicológico de Dexter.


Lost

A famosíssima temporada tem me atraído (e acho que a todos que assistem) pelo suspense que cria. Cada personagem que caiu na ilha, tem um passado que influencia no enredo atual.


Prison Break

Um arquiteto muito inteligente (Michael Scofield) sabendo da inocência de seu irmão (Lincoln Burrows -que foi sentenciado com a pena capital por ter matado o vice presidente) tatua em seu corpo a planta da prisão e comete um assalto a mão armada para entrar na cadeia e armar uma fuga resgatando seu irmão. Mostra o cotidiano da prisão (a inteligência e esperteza de Michael para interagir com os presos e colocar seu plano em ação) e os esforços dos advogados para acharem a verdade sobre o caso, onde tem muito "peixe grande" envolvido.




E cá entre nós, esses seriados são bem melhores que as novelas brasileiras!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Operário ganha do Corinthians (?)


Ontem fui assistir ao amistoso entre Corinthians e Operário no Morenão (teve 40 minutos de atraso). Segundo o site de notícias esportivas da Capital, o Esporte Ágil, 2.000 pessoas estiveram presente.
Comprei o ingresso e só depois fiquei sabendo do time (júnior) corinthiano que viria. Dia chuvoso, conferi um primeiro tempo fraco, sem muitos lances perigosos. O que valeu um pouco foi ver os veteranos Vampeta e amigos (incluindo o Viola) que jogaram pelo Operário.
A torcida organizada Pavilhão 9 deu show no apoio ao time e como é tradição corinthiana, não parou nenhum minuto de cantar os gritos de guerra ensaiados e muito bem decorados.

O jogo acabou histórico, pois o timão perdeu de 2 x 0, sendo que um dos gols foi feito pelo Viola.
“Corinthians perde para Operário”! Já pensou?
A atração acabou sendo três torcedores chapados que fizeram a alegria da galera, gritando pór Ronaldo e Felipe, que nem estavam lá, cantando a bandeirinha mulher e xingando um papai Noel estranho que apareceu lá para jogar bala de iogurte para a galera.

Pena que essa cultura de estádio não existe aqui no estado. Mas só de ver os ambulantes, cambistas, torcida animada, crianças uniformizadas com os pais já deu para matar um pouco a vontade.

domingo, 14 de dezembro de 2008

"Imagem e Diversão 2"




Sábado, confraternização de final de ano do fulano di tal.


Pena que não foi todo mundo, porque a alegria e as risadas costumeiras não faltaram.

Comemos muita pizza, o Leôncio é claro comeu quase nada (ele fica conversando e não come - eu já não dou essa bobeada! ^^)

E jogamos Imagem e Ação 2.



Caraca! Eu não lembrava como esse jogo é massa!

Desesperador quando não se advinha a mimica. Ou quando o time adversário acerta. Mas é show de bola. Jogamos até altas horas. Gritávamos tanto que a vizinhança da Barbara deve ter ficado "mordida" com a gente.


Quem tiver a oportunidade, jogue! Bom para desenvolver habilidades de imaginação e imitação.

E para rir muito também. Diversão garantida




ps: óh, eu dando uma de garoto propaganda do jogo.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Ziraldo e Corinthians!?

Eita, Timão tá com tudo para o ano que vem.

Além de Ronaldo, contratou o craque do desenho, autor do Menino Maluquinho, Ziraldo. Ele já desenhou o mascote do time e fez até uma homenagem ao Ronaldo.

Ano que vem criará histórias em quadrinho com o mosqueteiro mirim.
Isso, ensina as crianças no caminho que devem andar!
Outra coisa interessante (claro, é tudo marketing!) é acampanha do ano que vem: 2009 Fenomenal!


Aqui a reportagem completa do Site do Corinthians.


"Ziraldo homenageia a contratação de Ronaldo Fenômeno


O cartunista Ziraldo, responsável pelo novo visual do mascote do Corinthians, o Mosqueteiro, resolveu fazer uma homenagem ao Corinthians pela contratação do craque Ronaldo Fenômeno. O criador da Turma do Pererê e do Menino Maluquinho criou o “Ronaldo Mosquetinho”. No desenho, o maior artilheiro da história de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, aparece caracterizado como o Mosquetinho, personagem criado pelo cartunista para cativar o público infantil. Ziraldo explica a homenagem. “Tenho a maior simpatia pelo Ronaldo, conheci ele antes de ser um jogador famoso. Ronaldo é um atleta exemplar e acredito em sua recuperação por que ele já provou que pode dar a volta por cima”. Segundo o cartunista, a “excelente” contratação de Ronaldo prova que o Corinthians está no caminho certo. “O marketing do Corinthians é moderno, atua como uma verdadeira empresa”, disse. Ziraldo foi escolhido pelo Corinthians para revitalizar e fortalecer seu mascote. “Considero uma honra ter sido convidado para desenhar o mosqueteiro oficial de um clube tão querido como o Corinthians”, diz Ziraldo. O Corinthians vai lançar uma série de produtos licenciados com o mascote: linha infantil, camisetas, bonés, chaveiros, bonecos, entre outros. Cerca de 500 itens serão desenvolvidos até o ano que vem e estarão à venda nas lojas Poderoso Timão. O segundo passo será o lançamento de álbuns de figurinhas e histórias em quadrinhos com o personagem, que ganhou uma nova versão para as crianças, o Mosquetinho. “A torcida infantil do Corinthians é gigantesca e é justo que seja representada na figura de um Mosqueteiro mirim, pois uma das marcas do time é a paixão familiar que ele provoca. É quase sempre certo que, se um pai é corinthiano, a família toda o acompanha. Como nos mosqueteiros, é um por todos e todos pelo Corinthians”, destaca Ziraldo, que breve vai criar também duas versões femininas para o Mosqueteiro: a Mosqueteira e a Mosquetinha." "

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quem diria...



Que um dia eu ia torcer tanto por você...
Que você jogaria no meu timão...
Que eu ia querer que sua moral levantasse...

E que sua fama fizesse jus ao nome!

Quem diria que o Ronaldo seria do MEU corinthians!

É, agora é esperar e torcer. Torcer de verdade.

Porque uma coisa eu digo:
o que ele fizer pelo timão e pela torcida trará sérias consequências para sua carreira.
Que ele caia nas graças da Fiel e mostre que o Corinthians voltou com tudo em 2009!
Abaixo alguns dados financeiros da negociação do jogador:

"SÉRGIO RANGELDA

O atacante Ronaldo vai faturar pelo menos R$ 15 milhões para jogar no Corinthians em 2009. Pelo acordo que fechou com o alvinegro, o jogador de 32 anos terá direito a explorar a publicidade na manga da camisa e no short do uniforme.Pelos espaços, o atacante já estipulou um valor. As duas cotas sairão por, no mínimo, R$ 12 milhões. Na negociação, o atacante ficaria com até 80% da quantia desembolsada pelos patrocinadores, ou quase R$ 9 milhões. Ronaldo negocia com três empresas -uma é sua patrocinadora (TIM).Além de ganhar dinheiro com o uniforme do Corinthians, Ronaldo receberá mensalmente um salário de R$ 400 mil -cerca de R$ 144 mil em carteira. O restante seria pago por meio de um contrato de direito de imagem. Só de salário, Ronaldo faturará cerca de R$ 5 milhões no próximo ano. Ainda terá premiações extras em caso de conquista de títulos, artilharia e vaga na Libertadores."

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Férias!


É... elas começaram.
Acho que a correria loca me fez esquecer como é bom estar de férias.
Poder ler os livros que eu quero, assistir filmes e seriados sem pressão, fuçar na Internet sem nóia e (o melhor de tudo) não precisar acordar cedo.
Como é bom estar de férias, reforça a sensação de dever cumprido. E que dever cumprido! Esse ano foi puxadão (mas como digo: “eu sobrevivo”!)
Doido agora para dar uma viajada, respirar outros ares.
E rever a amada!
^^
Boas férias a todos! Aproveitem, pois essa é a hora de descansar e muitas vezes simplesmente não fazer nada.

Ps: com mais tempo, acho que posto mais uma bobeiras por aqui. Coisas até que quis publicar, mas a rotina não permitiu.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fotos e Comentários

Estréia de Crônicas (15 e 16 de novembro). Postei fotos de Gabriel Moreira e comentário de alguns que assistiram a peça e entraram em contato depois.

"foi TUDO!"



"pirei, muito massa, muito profissional"

"não parava de ri..."

"grande peça!"

"mais uma vez parabéns pelo otimo trabalho. Nem preciso falar de novo:
foi 10!"

"deu pra ver uma boa evolução com relação à produção"

"que maravilha de teatro! Rachei o bico de tanto rir"

"Parabéns, foi simplesmente perfeito"

A peça tem data marcada de reestréia: Em Abril. Teatro Glauce Rocha.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pó pará com o pó!

Essa é para quem gosta de um axé, mas precisa parar com o pó!
Dedico ao meu personagem em Crônica, o Seixas.
Pó pará com o pó, Seixas...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

ESTREIAMOS!!!

Queria agradecer a todos os que apoiaram, esperaram e conferiram a volta do Fulano di tal aos palcos de Campo Grande.
Passamos um bom tempo no “laboratório” preparando algo que realmente valesse à pena e é claro com a cara dos fulanos.
Quem foi dias 15 e 16 de novembro pôde conferir um trabalho com uma cara diferente. O riso não faltou, mas quem prestou atenção notou quanta coisa está por trás de cada esquete: os temas das crônicas estão lá para quem quiser ruminar a respeito (e rir sobre!)

A experiência do grupo de fazer esse trabalho foi muito gratificante, aprendemos e crescemos muito com o processo. A convivência dos atores e diretores foi bacana. Demos muitas risadas com nós mesmos: às vezes achamos que nos divertimos com a peça (que ensaiamos trocentas vezes) mais do que o público (que vê pela primeira vez).

Para quem quiser rever ou para os que perderam...
no primeiro semestre do ano que vem tem mais!
(um super dvd com a peça e vários extras ta saindo do forno também)

Ps: no próximo post coloco fotos e comentários da peça!



quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Já volto!


Com a correria pré e pós espetáculo, não pude postar nada por essses dias. Desculpas àqueles que passam por aqui de vez em quando.

Mas prometo voltar à ativa (mesmo com o próximo desafio: provas/trabalhinhos finais de semestre).
Em breve posto comentando a nossa estréia fulanesca (CRÔNICAS) e agradecendo a todos que foram nos assistir.

Antecipo: que gratificante foi apresentar nesses dias 15 e 16 de novembro!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SAUDADE!

Postando só pra dizer como faz falta ter uma animalzinho de estimação...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Você venceu!


A partir de hoje Obama se tornará o primeiro presidente norte-americano negro!
Martin Luther King teria orgulho desse dia.
Éh... as promessas de campanha foram feitas e o sonho de um bom governo para o futuro alimentou a mente de muitas pessoas (muitas!) nos últimos meses, resta agora conferir o que fará esse homem da casa dos 40 anos e que tem nas mãos o país mais poderoso do mundo!

Hoje com a turma da Faculdade fomos conhecer o jornal Correio do Estado (nada de muito espetacular).
E na gráfica, conferimos em primeiríssima mão a capa do jornal de amanhã: tem o futuro presidente e atual senador fazendo seu discurso de vitória.

É Obama, você venceu!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Assisti!


Conferi o longametragem Última Parada 174.
Filme de Bruno Barreto.

Após a sessão, fiquei um tempo encabulado, pensando em tudo o que vi. O filme é bem forte emocionalmente!

Conta sobre o “seqüestro” do ônibus 174 com uma outra visão, a do Alessandro, até agora o vilão da história. A imprensa mostrou o olhar dos reféns e dos policiais, o filme mostra o do protagonista da tragédia.
O público entenderá o que passa na cabeça e na vida de alguém que é o primeiro da lista de linchamento popular.

"Quem não tem nada a perder, não sabe quando parar"

A história é muito bem construída, e claro, é ficção. Por isso não vá ao cinema pensando que tudo o que acontece é verdade. Muitos personagens nem existem. Aqueles que assistiram o documentário de José Padilha também não devem comparar (são estilos diferentes).

Mas vale à pela a história e o tema por trás de tudo. O que leva um rapaz a sequestrar um ônibus (por mais que seja de forma acidental, que é o caso) é algo muito mais complexo do que pensamos.

O filme está representando o Brasil e concorrerá com dezenas de outros pelas vagas de Filme Estrangeiro do Oscar de 2009.

Veja o trailer




http://www.ultimaparada174.com.br/

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais uma...


Não resisti
mais uma postagem
pro
Timão!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Corinthians é emoção! (VOLTAMOS!)

Torcer para o Corinthians vale a pena.
A alegria de voltar para a primeira divisão é boa, mas não supera a emoção de ver tamanha torcida dando força para o time independente de onde esteja.

É isso aí Timão!!!

Nosso lindo vídeo de comemoração:

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Folga para os folgados


Segunda-feira tranquila a todos aqueles que têm uma vida "suada" (?) em seus empregos públicos.


Na Faculdade muitos acharam estranham por perderem aula hoje, afinal nunca temos folgas!
Parabéns ao Funcionário Público!


Ps: não se assustem com meu radicalismo... eu também pretendo ser funcionário público! :P

domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições... americanas



Para aqueles que são como eu, e não entendem muito de política, sem falar da note-americana, eis aqui um texto bem simples que explica de uma forma bem entendível os partidos políticos dos EUA.






PS: Para quem gosta de CQC (Band)... os caras estão viajando para os EUA para cobrir as eleições. Vai ser "da hora"!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Festival da Canção!



É legal presenciar esse evento do Colégio Dom Bosco sempre forte. A disputa de seleção e premiação é muita acirrada, o pessoal leva a sério mesmo. E no dia da apresentação, galera canta e toca bem!

Nós, do Fulano di Tal, tivemos o privilégio de apresentar mais uma exibição.
Foi divertido.
Parabéns aos competidores e ao Comunic'art (sempre fera na organização - apoairam bastante a gente nos bastidores: com água e até sanduiche).

Abaixo colei algumas fotos.


Abertura, com um elegante "Atirei o Pau no Gato".


Lucas Marinho e Giordana S... (esqueci o sobrenome!) ^^


Não saiu resultado. Ops! Improvisa!


;D

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Torneio inter-universitário acontece neste final de semana*


Por Lucas Marinho

Chapéu da notícia: Campeonato de Futebol universitário

"Grand Torneio Inter-Universitário é o nome do campeonato de futebol que inicia em Campo-Grande no próximo sábado, 25 de outubro, na praça esportiva Belmar Fidalgo.
O evento reunirá cursos de todas as universidades de Campo Grande em um campeonato de futebol Society. As inscrições poderão ser feitas até dia 24 e as vagas são limitadas.
Troféus e medalhas premiarão os ganhadores e o time vencedor ganhará 4 grades de cerveja Bohemia. Os organizadores do campeonato afirmam que os jogos serão somente nos finais de semana, pois a disponibilidade de tempo dos acadêmicos competidores é limitada.
Segundo Cláudio, responsável pelas inscrições, os horários dos jogos serão definidos numa reunião que acontecerá antes de sábado. A competição, que integrará as diversas faculdades da capital, tem o apoio do deputado estadual Marquinhos Trad e da Funesp – Fundação Municipal de Esporte, entre outros apoios. Informações: 9221-2904."

*Essa é uma notícia rápida que escrevi hoje na aula de REDAÇÃO JORNALÍSTICA (professor Gérson Martins). Nossas matérias são vinculadas no sítio (ele não fala site) Escola da Prática. Nosso time de jornalismo (Tabajor) estuda a possibilidade de participar, o duro é que estamos todos já em competições internacionais.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Assisti!



Ontem fui ao cinema, aproveitando a promoção do Cinemark (R$ 2,50 a meia, toda segunda-feira de outubro), pobre é uma desgraça!
Assisti 2 filmes duma vez. Curti!
E o mais legal foi que compreendi umas coisas interessantes que um professor meu (Éser, fotojornalismo) havia explicado semana passada.

Em Ensaio para Cegueira (filme de Fernando Meireles e com a também brasileira Alice Braga – que inclusive está gravando um filme em Campo Grande - MS), uma epidemia deixa as pessoas cegas. Elas são internadas num hospício e têm que conviver em comunidade. Muitas questões vem à tona com isso: como se organizar coletivamente, o poder, respeito, altruísmo e por aí vai. O filme é forte (faixa etária: 16 anos), e é aí que eu compreendo o que meu professor esses dias ensinou sobre sensacionalismo. O que é? São nossas questões mais básicas: morte e sexo. E nisso a violêcia, que está atrelada à morte. Todo ser humano está relacionado a isso (nascimento e falecimento) e por isso quando é mostrado (dependendo da forma), se torna estranho. O filme também tem uma característica marcante que é a forma como foi feita sua fotografia (jeito de filmar e usar luz), isso foi a outra coisa que aprendi em aula. É muito perceptível a luz sendo usada para transmitir uma mensagem, que no filme está relacionada ao ter ou não visão. O filme é baseado na obra de José Saramago, que depois de anos negando os direitos do livro, para ele "o cinema destrói a imaginação", chorou ao assistir a adaptação.

Depois encontrei minha família e assisti Busca Implacável, com Liam Neeson. O filme tem aqueles jeitões de ação: muito tiroteio, perseguição, pancadaria e mocinho não morre nunca. Mas o assunto tratado é bem real e já vale o filme. A filha de um ex-agente americano viaja para Paris (mesmo com o não consentimento do pai) e é raptada por uma rede de tráfico de prostituição de forma bem natural. O motivo de tudo isso? Desobediência aos pais, mentiras, jovens acima de tudo querendo curtir a vida – sem responsabilidade. Vale a pena assistir, de verdade.

Um trecho do que Liam Neeson diz ao sequestrador no telefone, quando sua filha é raptada:
"Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. E vou matá-lo."

Abaixo algumas imagens do filme de Meireles mostrando como em determinadas situações nós valorizamos as coisas simples da vida.



segunda-feira, 20 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

Mudanças de horário


Para os desavisados, hoje mudou o horário. É horário de verão... Adiante seu relógio em uma hora (ou seja, se é 12h, virou 13h!).

Enquanto isso nossos políticos estão votando sobre a mudança de horário do MS: querem igualar com o horário de Brasília.

Dizem que a mudança afetará negativamente nossa saúde, outros defendem que não é bom viver diferente dos de fora. Deve se levar em consideração que os jornais televisivos locais estão perdendo audiência com a mudança na programação devido a idade dos espectadores em determinados horários.

A discussão de mudar horário de MS começou depois disso.

Mas e aí, o que é melhor? Pelo menos para assistir o jogo na televisão não precisaremos ligar uma hora antes... Será que isso realmente mudará nossas vidas?