terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Seriado nas férias

Nas férias é legal porque tudo o que fazemos não é “perda de tempo”. O que mais curtimos, podemos aproveitar ao máximo e não vai tomar o precioso tempo de estudo, trabalho e semelhantes. Eu, por exemplo, estou diminuindo os nomes da minha lista de filmes "ASSISTIR" e vendo também umas séries americanas que eu adiava a um tempinho já.


São elas:
Dexter

Mostra o dia-a-dia de um legista da polícia americana de Miami que é serial killer de serial killer. Entendeu? Ele tem uma fascinação por sangue e assassinato e canalisou isso para matar quem mata os outros. Os episódios têm muita narração do ator principal (Michael C. Hall) e alguns diálogos em espanhol, por causa do cenário. Explora bastante o lado psicológico de Dexter.


Lost

A famosíssima temporada tem me atraído (e acho que a todos que assistem) pelo suspense que cria. Cada personagem que caiu na ilha, tem um passado que influencia no enredo atual.


Prison Break

Um arquiteto muito inteligente (Michael Scofield) sabendo da inocência de seu irmão (Lincoln Burrows -que foi sentenciado com a pena capital por ter matado o vice presidente) tatua em seu corpo a planta da prisão e comete um assalto a mão armada para entrar na cadeia e armar uma fuga resgatando seu irmão. Mostra o cotidiano da prisão (a inteligência e esperteza de Michael para interagir com os presos e colocar seu plano em ação) e os esforços dos advogados para acharem a verdade sobre o caso, onde tem muito "peixe grande" envolvido.




E cá entre nós, esses seriados são bem melhores que as novelas brasileiras!

Nenhum comentário: