Por que essa foto?
É porque esses bonequinhos bonitinhos foram vistos no bolo de casamento dos queridos Valmir e Mayra no sábado passado, na festa lá no salão União dos Coronéis (Sargentos, sei lá!)
Valmir é o noivo jogando video-game... Bem a cara dele. (Valeu a criatividade!)
Aproveito a oportunidade para declarar minha felicidade pelos dois e anunciar: como casamento me deixa feliz! Acho que é por isso que vou acabar casando.
Infelizmente o mundão aí diz que casamento é prisão, coisa do passado e blá, blá, blá. Eu cheguei a brincar uma época com o Valmir também sobre isso... toda vez que assistíamos a alguma cerimônia de casamento, diziamos "mais um companheiro pra forca". Mas vendo o Valmir-Noivo me ajudou a deixar a ficha cair: não tem nada de forca ali. Eu acredito demais nessa união.
Claro que para se manter um bom casamento exige-se esforços, como servir, ajudar e amar (amar= atitudes e não sentimento, não confundir com paixão) de verdade o cônjuge. Mas tudo isso é recompensado pela felicidade e harmonia que passa a existir na vida do casal.
E mesmo vendo, lendo e assistindo muita gente praguejando contra o casamento... (comediante ama falar mal) eu tenho visto muito (muito mesmo!) casamento dando certo e tenho notado a felicidade dos pombinhos - mesmo depois de anos.
Mas para isso, é claro, fica a mensagem dita na cerimônia: "um pensando no bem do outro, sempre". E não relações egoístas que vemos por aí...
Acho que fiquei tão emocionado com tudo (até porque Valmirsão é pareceria antiga) que quase fui disputar o buque da noiva. Mas fiquei com medo de conseguir pegar.
Eu quero casar, mas não agora.
^^
ps: A resposta que fiz no título: depende de você!
Um comentário:
Caro Lucas Marinho Mourão,
Fiqui estremamente honrado com sua postagem, usando meu (nosso) casamento para uma bela lição.
Espero (Em Breve??!?!?) ve-lo casado e, fazendo as palavras de Jesus bem presentes em sua vida.
Grande Abraço meu querido!
Ps. Aparece lá em casa pra gente jogra um PS2.HSHSHS
Postar um comentário