sábado, 24 de outubro de 2009

Fim da "Guerra"

Foto da formatura no estágio temporário que fiz no Exército.
Operação Laguna (Exercício de Guerra que envolveu Marinha, Aeronáutica e Exército)

Alunos Ufms, professor Mário Luis e Coronel Souto Martins
Produtivo o tempo que passamos com todos Tenentes, Sargentos, Coronéis e Generais. Bom pra treinar trabalho jornalístico e também conhecer um pouco das Forças Armadas
Entrevista coletiva com Ministro da Defesa, Nelson Jobim
Jornais e Clipping feitos
Trabalhando
Aqui a última notícia do site que alimentamos durante toda a Operação, sobre o fim do Exercício e OS ACADÊMICOS que ajudaram.

Forças Armadas concluem Operação Laguna

A Operação Laguna, manobra conjunta que envolve a Marinha, Exército e Força Aérea, começou no dia 28 de setembro e foi concluída hoje, 9 de outubro, alcançando sucesso no conjunto das missões. O Exercício de Adestramento Combinado realizado em Mato Grosso do Sul, neste ano, teve o objetivo de promover o treinamento das Forças Armadas Brasileiras em uma simulação de conflito.

Cerca de 2.800 homens, sendo 910 da Marinha, 1.440 do Exército e 450 da Força Aérea, participaram do exercício. O treinamento realizado demonstrou um alto nível de capacitação profissional, em que todos os objetivos de integração entre as Forças foram atingidos. A missão tem conseguido a cada ano, aperfeiçoar a logística conjunta das Forças Armadas, treinando ações humanitárias e difundido o patriotismo entre a população.

O Comando da Operação ficou estruturado em Campo Grande, de onde foram planejadas e controladas todas as ações executadas pelas Forças Armadas ao longo do exercício.

A Operação contou com a participação de estagiários de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. No total 12 acadêmicos que colaboraram com o trabalho de comunicação desenvolvido no exercício combinado.

Nenhum comentário: